20/10/11

Campeonato Nacional de Séniores 2011


O Campeonato Nacional de Seniores realiza-se no dia 23 de Outubro, no Pavilhão Multidesportos de Odivelas, sito na Alameda do Porto Pinheiro, em Odivelas.
Trata-se da competição mais importante no calendário nacional, a Prova Rainha, a partir da qual se decidem os apuramentos para as selecções nacionais de seniores masculinos e femininos. Nesta prova participam, normalmente, cerca de 200 atletas, entre os quais os nossos judocas mais medalhados, fazendo com que esta prova tenha um nível especialmente elevado.
O treinador do S.C. Beira–Mar Alexandre Vieira e o atleta do S.C. Beira-Mar Tony Ferreira estão na lista dos efectivos para esta participação.
O Alexandre Vieira acaba por ficar no 6º lugar do ranking Nacional com 10,5 pontos na categoria -90Kg e o atleta Tony Ferreira no 16º lugar na categoria -66Kg com 10 pontos.
Tony Ferreira, cujos níveis de motivação estão em alta, espera obter um sorteio favorável. O atleta auri-negro pretende mostrar que o intenso trabalho que tem vindo a desenvolver nos treinos com a ajuda dos seus colegas de equipa, foi uma mais valia e permitir-lhe-ão aumentar o seu rendimento desportivo. O judoca dá mostra de estar melhor tanto a nível físico como a nível técnico.
Em situação oposta temos Alexandre Vieira (treinador da equipa sénior) que se vê em risco de não poder participar no CNS. Vítima de uma lesão num pé durante um treino preparativo para a prova, só saberá na sexta-feira se tem carta verde para participar. Apesar dos esforços para debelar a lesão, a complexidade da mesma poderá impedir a sua evolução favorável para que o atleta se sinta em condições de dar o seu melhor.
Tony Ferreira e Alexandre Vieira contam com o apoio fervoroso dos seus colegas auri-negros, que esperam um boa participação dos defensores das cores do clube.