21/02/11

Judocas Beiramarenses no Campeonato Nacional de Veteranos 2011


Realizou-se este sábado do Pavilhão nº1 do Estádio Universitário de Lisboa a edição de 2011 do campeonato nacional de veteranos. A prova tem aumentado de visibilidade no panorama do Judo nacional e o maior reflexo disso mesmo foi o duplicar do número de atletas inscritos para o evento deste ano.
O Sport Clube Beira-Mar levou á prova 4 atletas e três categorias de peso.
O judoca Pedro Fonseca, na categoria de -81kg, alcançou o terceiro lugar da sua categoria vencendo dois dos seus três combates perdendo apenas para o vencedor do evento do ano passado e que repetiu o resultado nesta edição. O Pedro teve um bom desempenho mostrando um judo inteligente e eficaz.
João Cruz e Miguel Valente participaram na prova de -73kg. João Cruz terceiro classificado na prova do ano passado ficou em 5º lugar. O João venceu o último dos três combates, sendo que uma pancada desproporcionada o limitou no segundo combate, mas o João conseguiu superar a dor e alcançar a vitória naquele que seria o seu último combate da prova. O Miguel Valente na mesma categoria não foi feliz no sorteio, na sua poule calharam atletas muita experiência quer em provas nacionais como internacionais. O Miguel apenas conseguiu vencer o último dos seus três combates, dado que a qualidade dos seus adversários foi impeditiva para que praticasse o seu judo. No último combate, conseguiu entrar mais relaxado e controlar o adversário ganhando o combate por Ippon.
Pedro Batista estreante em competições de judo não teve tarefa fácil. Na categoria de -90kg ficou no grupo com o campeão e vice campeão nacional. Mesmo não tendo experiência em competição o Pedro deu o seu melhor e conseguiu o quinto lugar na prova, que o motiva para participar em eventos futuros.
O treinador da equipa aveirense, Alexandre Vieira, ficou satisfeito com os resultados obtidos por mostrarem empenho e vontade dos judocas participantes. Alexandre Vieira considera que na próxima edição será possível a obtenção de melhores resultados e talves a ida de mais atletas, o que mostra o crescente interesse pela modalidade e que a aposta na qualidade do Judo do Beira-Mar é uma boa aposta.