10/05/10

VIII Torneio da Ria

Decorreu a 8 de Maio no velhinho pavilhão do Alboi a 8ª edição do Torneio da Ria. Esta prova, da responsabilidade da secção de Judo do Sport Clube Beira-Mar, contou com a grande participação de vários clubes do Centro e Norte do País, tendo alcançado o excelente numero de 112 judocas no tapete. Para tal contribuíram com a sua presença, para alem dos judocas Beiramarenses, os judocas das Águias Serpa Pinto (Esposende), da Associação Académica de Coimbra, da Associação Académica da Universidade de Aveiro, do Judo Clube de Barcelos, da Junta de Freguesia da Gafanha da Nazaré, do Juvalença, do Lis Tiger Club e do Sporting Clube do Sabugal. A todos o nosso obrigado.
O objectivo principal do Torneio foi amplamente alcançado. Pretendia-se a realização de uma festa para judocas em idades de formação dos 4 aos 14 anos e o numero de participantes assim o mostra.
Um outro objectivo era a divulgação da modalidade numa cidade cuja expressão é deveras pouco significante quando comparada com outras localidades no Centro e no Norte do País, onde os apoios surgem das mais diversas entidades. Algo que não acontece em Aveiro, onde nem sequer podemos contar com o habitual contributo do município na oferta dos lanches aos atletas.
Houve entrega de prémios a todos os judocas, com distinção de classificação em combate, ainda que considerando a participação mais importante que a classificação.
Agradecemos a todos os que ajudaram a realizar este Torneio desde o apoio logistico até á divulgação do mesmo.
Contamos superar os números deste ano no próximo torneio.